TRANSTORNO DISFÓRICO PRÉ-MESTRUAL (TDPM)
Acesse também http://mariah-tintasversos.blogspot.com
Alterações relacionadas ao ciclo menstrual, nas emoções, concentração, sono e apetite são alguns exemplos destes transtornos vivenciados por milhões de mulheres (também chamado popularmente de "Transtorno pré-menstrual" ou "TPM"), Disfórico vem de "disforia", que quer dizer inquietude, agitação, mal-estar.
Na maioria das mulheres, essas alterações são percebidas como leves e moderadas; algumas podem ser tão intensas que atrapalham suas atividades diárias, os relacionamentos sociais, afetivos e sexuais. Cerca de 2 a 10 mulheres em cada 100 em idade fértil manifestam esse transtorno.
DIAGNÓSTICO
Feito por entrevista médica, um elemento importante que serve para afastar a possibilidade de que os sintomas sejam confundidos com depressão ou ansiedade, por exemplo.
TRATAMENTO
Quando leves, os sintomas podem melhorar com modificações no estilo de vida (atividade física regular, parar de fumar, evitar bebidas alcoólicas ou com cafeína, dormir bem e manter a alimentação balanceada com baixo teor de sal e gordura.
Em casos mais graves ou mais ou mais leves nos quais as mudanças no estilo de vida não foram suficientes, o tratamento é feito pelo uso de antidepressivos ou ansiolíticos, prescritos por médico psiquiatra. A psicoterapia, geralmente conduzida por um psicólogo também é muito importante no tratamento.
Cerca de 2 a 10 mulheres em cada 100 em idade fértil manifestam esse
Nenhum comentário:
Postar um comentário