TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه! Welkom lieve vrienden! Het is met grote genegenheid, die de voorbereiding van de materialen van mijn blog voor jou. Laat uw opmerkingen en suggesties. Veel licht voor iedereen! 親愛なる友人へようこそ! それはあなたのための私のブログの材料を準備するという偉大な愛情を持っています。ご意見やご提案を残す。 皆のための光がたっぷり! Dobro došli dragi prijatelji! Ona je s velikom ljubavlju pripremaju materijali moj blog za vas. Ostavite svoje komentare i prijedloge. Obilje svjetla za svakoga ******************************************************************************************************************************************************************************** RELAXE BRINCANDO COM OS PEIXINHOS ELES VÃO ONDE A SETA DO MOUSE FOR. CLIQUE 2 VEZES EM ALGUM LUGAR PARA ALIMENTÁ-LOS.
Ocorreu um erro neste gadget

BANNER

Meu blog artes, cinema,teatro...

Acesse também meu blog

http://mariah-tintasversos.blogspot.com.br/

entretenimento artes plásticas dança literatura

sábado, 27 de fevereiro de 2010

MASSAGEM AYURVÉDICA

     MASSAGEM AYURVÉDICA OU AYURVÉDA
(massagem terapêutica indiana)

 

A Massagem Ayurvédica funciona nos níveis físico e mental. Fisicamente, ela auxilia todos os sistemas do corpo-imunológico, respiratório, nervoso, endócrino, circulatório, muscular, ósseo, digestivo e linfático. Mentalmente, ajuda à mente a relaxar e geralmente ajuda o corpo na autocura. Uma massagem regular, até mesmo uma ou duas vezes por semana, previne o desenvolvimento de muitas doenças de pele, como eczema, pruridos, brotoejas e seborréia. Também melhora o estimulo, a paciência, a autoconfiança, o ânimo, o vigor e a inteligência, a vitalidade sexual e a beleza física. A massagem Ayurvédica é usada terapeuticamente para a neurastenia, dores de cabeça, insônia, gota, poliomielite, obesidade, artrite, irregularidades de pressão sanguínea, asma e desordens mentais e tantas outras. A Ayurvédica auxilia os mecanismos de defesa do corpo e fortalece o sistema imunológico. Massagens regulares ajudam a equilibrar os três humores do corpo, conhecidos na Ayurveda como doshas:  vata (vento), pita (bile), kaptha (muco). Harish Johari - médico ayurvédico.

                                        PRANA _ Força Vital
Na (Índia) Ayurveda, no (Ocidente) Ayurvédica. A sabedoria milenar indiana sabe que a Ayurveda nada mais é do que a ciência do prana (força vital que anima o organismo). As terapias Ayurvédicas podem ser classificadas em dois ramos - terapias de fortalecimento (aumentar a força do paciente) e terapias de redução (preparar o sistema orgânico para a regeneração e rejuvenescimento).
“A beleza do sistema ayurvédico está em que ele não se limita ao corpo físico, mas abarca todas as inter-relações da natureza”. Atreya Smith - mestre de Ayurveda na Índia e Europa.


A Ayurveda é uma massagem terapêutica para equilíbrio e tratamento para inúmeras doenças, longevidade, beleza e sobretudo saúde plena. O terapeuta além de dominar as técnicas da Ayurveda necessita ter uma consciência cósmica e se conectar com ela para atuar na massagem, ativando o prana (força vital), a circulação, musculatura, tratando os marmas (depósitos de prana) e os doshas (humores do corpo)." A sociedade moderna no culto a beleza física corre desenfreadamente" de Harish Joharie, atrás de procedimentos cada vez mais invasivos, rasgando os meridianos ( condutores do prana), com cirurgias plásticas, exacerbando em atividades físicas endurecendo músculos e bloqueando a circulação da força vital. Nessa preocupação com seus corpos físicos continua infeliz com seu pobre e doente interior, por essa razão nunca estará satisfeita.
A beleza é a harmonia serena e consciente de que somos mais que matéria, somos energia natural e necessitamos de equilíbrio. Todo desequilíbrio que causarmos a nós mesmos assim como à Mãe Natureza sofre diante das agressões que o homem lhe impõe, inevitavelmente nosso ser natural responderá com síndromes e doenças!

 No "Portal" Samádhi atuo com a linha das Técnicas Indianas Tradicionais para o Equilíbrio do Corpo e da Mente estudos de Atreya e Harish Johari.
O preparo para a massagem, talvez seja o ponto mais importante para a sessão terapêutica, preparo do ambiente com música relaxante, incenso, local agradável e privacidade o cliente tem que se sentir seguro e garantido. Meu ambiente tem meu estilo pessoal inspirado na Índia é um "Portal Samadhi" (hiper consciência).  
 Minha preparação pessoal é equilíbrio, conecção, concentração, ativar meu fluxo energético e ficar pronta para doação. Depois vem a preparação do cliente mental, emocional e física sem esse preparo se reduz ou anula a eficácia do tratamento. 
Utilizo o diagnóstico da língua e do pulso para definir o "dosha" (humor do corpo) da pessoa que básicamente são três ou suas misturas Vata - Pita - Kapha, para cada dosha utilizo um tipo de preparo de óleos prensados à frio e aquecidos, específicos para tratar os doshas incluindo as estações do ano que os influenciam.
Massagem do corpo inteiro:
minha técnica de massagem Ayurvéda não é de solo.
 Os quatro tipos de toque são:
Palmadinhas: despertam o corpo, aumenta o fluxo da força vital (prana), aumentam a circulação do sangue, dos vasos capilares sob a pele, ativam sistemado sistema circulatório alcancem a  nervoso.
Amassar: relaxa e elimina o stress acumulado nos músculos, articulações e ligamentos. O amassamento aumenta a atividade no interior das paredes das células, aumentando a circulação de substâncias químicas vitais que ajudam a desenvolver e rejuvenescer o corpo.
Friccionar: estimula a circulação do sangue e da linfa. Esse estímulo permite que os nutrientes alcancem as articulações fortalecendo os ossos.
Comprimir: a compressão é feita somente nos membros, dedos e artelhos. Isso influencia a fina rede de nervos e vasos sangüíneos capilares sob a pele, força o fluxo de material nutriente em direção às extremidades, equi´libra a pressão do sangue e de outros outros fluidos dentro das paredes das células.


Nosso organismo possui uma rede de dutos que saem dos marmas e carregam o Prana (fuído vital) a saúde desse sistema complexo é de suma importância para a saúde "total" do ser.  

Os Marmas: de acordo com Sushruta Samhita, existem 107 marmas no corpo humano. Os marmas se referem às junções rígidas ou pontos de encontro dos cinco princípios orgânicos: mansa (músculos), sira (Vasos), snayu (ligamentos), asthi (ossos) e sandhi (articulações). Essas junções formam os assentos da força vital ou prana. Na massagem Ayurvéda o tratamento e massagem dos marmas é fundamental para a saúde.

-Segundo Harish Johari o praticante da massagem Ayurvéda depois do aprendizado e prática deve trabalhar intuitivamente.
-Recomenda-se que o massagista Ayurvédico seja do mesmo sexo do cliente. 
-Eu recomendo que o atendimento deve ser de três massagens no máximo por dia pois, é doação de energias que desgastam o terapeuta e com certeza prejudicaria a doação para seu cliente. O ideal é ter-se um intervalo de cinco horas entre cada uma. 

Namasté Mariah

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010




FÍSICA QUÂNTICA



O físico Max Planck pesquisando a energia irradiada pelo espectro produzida por qualquer organismo emissor de calor, descobriu a Física Quântica que estuda as camadas atômicas e sub-atômicas, ou seja, entre moléculas, átomos, elétrons, prótons, pósitrons, e outras partículas. Energia, é com essa energia que a Física Quântica trabalha.

Como Terapeuta trabalho com a Cura Quântica nos procedimentos de realinhamento energético, desbloqueio de Chakras, visualização de eventuais doenças, estagnação energética, dores emocionais, etc. a Cura quântica usa energia das moléculas alterando a matéria, transmutando doenças físicas, mentais e vibracionais.

Segundo o físico Dr. Amit Goswami, autor do livro O Médico Quântico, diz que a medicina oriental se concentrou em uma metade da maçã, o corpo vital onde estão as matrizes da forma; a medicina ocidental se concentrou na outra metade, o corpo físico, a forma em si. Temos assim dois sistemas de medicina, ambos muito bons no que fazem, mas individualmente nenhum deles é a maçã perfeita da saúde holística que detém a chave da cura. Por isso, precisamos integrá-las, Essa é a tarefa da ciência dentro da consciência e, dessa perspectiva, a Medicina Integral é a medicina verdadeiramente holística.



"Qual a natureza do aprendizado?

Caminhar livremente sem medo de Julgamento".

Alain Herriott - autor do livro Toque Quântico.