TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه! Welkom lieve vrienden! Het is met grote genegenheid, die de voorbereiding van de materialen van mijn blog voor jou. Laat uw opmerkingen en suggesties. Veel licht voor iedereen! 親愛なる友人へようこそ! それはあなたのための私のブログの材料を準備するという偉大な愛情を持っています。ご意見やご提案を残す。 皆のための光がたっぷり! Dobro došli dragi prijatelji! Ona je s velikom ljubavlju pripremaju materijali moj blog za vas. Ostavite svoje komentare i prijedloge. Obilje svjetla za svakoga ******************************************************************************************************************************************************************************** RELAXE BRINCANDO COM OS PEIXINHOS ELES VÃO ONDE A SETA DO MOUSE FOR. CLIQUE 2 VEZES EM ALGUM LUGAR PARA ALIMENTÁ-LOS.

BANNER

Meu blog artes, cinema,teatro...

Acesse também meu blog

http://mariah-tintasversos.blogspot.com.br/

entretenimento artes plásticas dança literatura

sexta-feira, 15 de julho de 2011

KUNDALINI SEXO - VIRTUDES - ATIVIDADES HARMONIZADORAS


                                

Como já haviamos falado no artigo anterior a Kundalini é uma energia poderosa que fica, digamos acomodada na base da coluna vertebral no Chakra Sacro. Quando se fala em Kundalini muitos pensam apenas na energia sexual, mas poucos sabem que para despertá-la é necessário responsabilidade, desejo de evolução e sempre acompanhamento de um mestre habilitado e confiável, pois a irresponsabilidade trará consequências.

                        VIRTUDES DA KUNDALINI
                      
1ª Virtude (Reto Pensar): para que a serpente ascenda pela nossa coluna vertebral devemos aprender a usar os pensamentos corretamente, positivamente. Isso significa que devemos nos conectar com a nossa Mente Interior (Lógica Superior), e não com a mente sensorial (ou sensual), com a mente racional.
A lógica racional fundamenta-se na lógica formal, enquanto a lógica superior se fundamenta na Consciência. Todos os pensamentos negativos (luxúria, ambição, cobiça etc.) devem ser desligados do corpo, para gerar uma mente pura que sinta e que diga a Verdade, como ela é, e não como queremos que ela seja. A Kundalini não sobe ou atua com uma mente mecânica, subjetiva.
2ª Virtude (Reto Agir): é a forma de se agir interna e externamente. Na convivência familiar e social não sabemos nos comportar adequadamente. De nosso reto agir depende nosso êxito ou fracasso. Ser decentes, amáveis, sinceros, mas sem fingir.
3ª Virtude (Reto Falar): São Tiago dizia: “A língua é pequena, mas muda os destinos do homem”. Se controlarmos a palavra, o verbo, também poderemos controlar o corpo. Para se dominar o cavalo, também se necessita controlar sua boca. Devemos falar, porém, saber falar. A palavra ofensiva mata. Devemos sempre falar a verdade, porém, devemos saber como falar essa verdade. Ferir cruelmente, insultar, gritar, rir, consomem nosso Fogo Criador. Se falharmos com o nosso verbo, também falharemos com o nosso Pai. É fundamental compreender que o chacra laríngeo está intimamente relacionado com o chacra sexual. É tão prejudicial calar quando se deve falar como falar quando se deve calar. Nisso deve haver muita sabedoria, pois senão, pode-se incorrer em “fornicação verbal”.
4ª Virtude (Amor e Paz): trata-se de uma virtude essencial. Essa virtude se relaciona especialmente com o Amor Consciente. Significa sentir e viver consciente, dando às pessoas o melhor dos nossos corações.
5ª Virtude (Compreensão): esta é uma faculdade da Consciência. Devemos compreender as outras pessoas para que elas nos compreendam. A meditação e o trabalho com o lado direito do cérebro são imprescindíveis para desenvolvermos esta virtude.
6ª Virtude (Vontade): a Vontade não pode ser compreendida como desejo. Este último é uma manifestação egoica, que tem seu próprio corpo, o de Desejos. Por outro lado, pode ser também uma expressão da Consciência. Para prevalecer nossa Consciência por meio da Vontade, é imprescindível trabalhar com nossas “paixões interiores e exteriores”.
7ª Virtude (Reta Maneira de Ganho de Vida): o correto é se ganhar o pão de cada dia honestamente, com sacrifício, para adquirir alimento, abrigo e refúgio. O homem vulgar se apega à matéria. O asceta renega a matéria. Já o sábio usa inteligentemente a matéria… O trabalho dignificante e honesto sem exercer funções que de alguma forma prejudique seu semelhante, seu planeta, os animais, as plantas enfim, o que Deus criou.
 8º Virtude (Reto Esforço): o reto esforço significa nos esforçarmos corretamente, sem esforços inúteis e/ou desgastantes. Há diferença entre esforços conscientes e esforços mecânicos. Há grande diferença entre fazer e fazer corretamente.

                           
                                 SEXO E A KUNDALINI
Sexo assim como todas as funções, necessidades e habilidades orgânicas do ser humano terreno são divinas com finalidades elevadas. Em outros tempos acreditava-se por razão de dogmas questões religiosas e culturais que o ato sexual tinha a finalidade da procriação, assim como para os animais "a continuidade da espécie". O ato sexual é e sempre será "divino" além da possibilidade da vinda de outra criatura ao mundo, também e tanto quanto importante tem a função da troca de energias elevadíssimas entre dois seres revigorando todas as funções vitais orgânicas e principalmente as espirituais, claro quando o sexo é exercido com amor sincero com finalidade pura. 

Kundaliní é uma energia física, de natureza neurológica e manifestação sexual.
De fato tudo depende dela conforme o seu grau de atividade - a tendência do homem à verticalidade, a saúde do corpo, os poderes paranormais, a iluminação interior que o arrebata da sua condição de mamífero humano e o catapulta numa só vida à meta da evolução sem esperar pelo fatalismo de outras eventuais existências.
Despertar a kundaliní não é difícil. Portanto, não mexa com ela enquanto não tiver um Mestre. E quando o
encontrar, não a atice enquanto não obtiver a autorização do seu Mestre.
Difícil é conduzí-la com disciplina, ética e maturidade. Freud e Reich tentaram domá-la para fins terapêuticos. Freud a chamou de libido. Reich denominou-a orgônio. Como nenhum dos dois possuía a Iniciação de um Mestre nesses mistérios, ambos fracassaram e deixaram à posteridade uma herança meramente acadêmica de teorias sobre o assunto, sem grandes resultados práticos.
Segundo Shivánanda "nenhum samádhi

( controle completo das funções da consciência, que resulta em vários graus de aquisição interna da verdade HIPER CONSCIÊNCIA) não é possível sem kundaliní".
Nádis
O corpo é percorrido por uma infinidade de canais (nádí) que veiculam os alentos vitais (prána), isto é, a energia do corpo sutil que vivifica o corpo grosseiro.

Mas, voltando ao sexo, como tudo na vida, ele deve ser dosado. Como tudo na vida, se bem utilizado, traz vários benefícios para o corpo e para o espírito. Se mal utilizado, traz problemas que podem levar vidas e vidas para serem sanados. Mas, por que o sexo é tão perigoso? Basicamente porque mexe com os instintos mais básicos do ser humano. Você já viu alguém matar por chocolate? Já sexo... Bem, ele atua nos chakras sacro (altura do umbigo) e básico (partes genitais), responsáveis pelo processamento das energias mais densas (e, portanto, vitais para a manutenção do corpo). A pessoa viciada em sexo canaliza todas as suas energias para essa região, o tempo todo, dia após dia, e como um rio caudaloso, a energia vai se expandindo e abrindo caminho pelos nadis, se alargando, ganhando potência, e isso provoca um desequilíbrio em todo o organismo físico e espiritual. O perispírito perde sua vitalidade/ plasticidade (equivalente à pele perder o tônus) e pode acabar se tornando uma forma grotesca, independente da beleza exterior (sepulcros caiados). A pessoa perde a capacidade de sintonizar-se com as energias mais sutis (de vibração elevada) e com isso perde todo o contato com as regiões mais elevadas e com seus guias (como um rádio que só pega AM). E o pior, como a pessoa viciada procura o tempo todo se alimentar daquele padrão de energia vital/sexual, acaba se tornando sem perceber um vampiro. Só que na vida real o vampiro sexual faz o primeiro contato só com o olhar. Um sensitivo veria tentáculos, ou um prolongamento de sua aura, indo até a "vítima", cuja aura automaticamente repele o ataque (a pessoa pode até perceber o ataque como uma sensação de que está sendo observada, ou um arrepio, comichão... vai depender da sensibilidade dela). Mas, se a vítima não for tão vítima assim (estiver na mesma sintonia dele) automaticamente ambos farão contato (no nível etérico, pelo menos. Se isso vai refletir no físico, como atração sexual, aí é com eles...). Isso acontece o tempo todos nos bares, danceterias... lugares assim ficam com energias pesadas, e quem não se afiniza com o excesso dessas energias pode acabar se sentindo mal, aqueles que sabem usar os Sistemas de Defesa (POSTAGEM 18/02/11) não são atingidos...
                 KUNDALINI  ATIVIDADES HARMONIZADORAS

 Assim como tudo que Deus criou tem simplicidade o "equilíbrio da Kundalini" também é simples e seu benefício é imenso com equilíbrio todos os chakras são fortalecidos, desenvolvemos nossas habilidades extra sensoriais, ficamos mais
receptivos ao conhecimento, ampliamos nossa aura, diminuimos a ansiedade, descontroles, nervosismos, etc.
Algumas atividades trazem esses benefícios além de equilibrar a Kundalini:


                 YOGA                                                                                             

                               










MEDITAÇÃO


















MASSAGEM TERAPÊUTICA AYURVÉDICA

                                                                                         









RESPIRAÇÃO                                                                                      








TERAPIA DA FÍSICA QUÂNTICA

 







                                                                           

TERAPIA DOS CRISTAIS
 







SEMPRE ORIENTO ÀS MINHAS CLIENTES QUE É HUMANO SENTIRMOS RAIVA, FICARMOS DESCONTROLADOS, ETC. NOSSO TRABALHO EVOLUTIVO É EXERCITAR O AUTO-CONTROLE E NOS EDUCARMOS PARA PERMANECER NESSE ESTADO APENAS E NO MÁXIMO DEZ MINUTOS. POR QUE? DAI PARA FRENTE NOSSO CAMPO MENTAL JÁ FIXOU O REGISTRO DA DOENÇA, MÁGUA, ÓDIO, ETC E COMEÇA A MANDAR MENSAGENS PARA O HIPOTÁLAMO E ESTE PARA GLÂNDULAS E CÉLULAS E TODAS RESPONDEM AO ESTÍMULO. EX: ALGUÉM QUE PENSA O TEMPO TODO QUE ESTÁ COM UMA DOENÇA TERRÍVEL A PERSISTÊNCIA DESSA IDÉIA POSSIBILITARÁ QUE ESSA DOENÇA SE INSTALE.
ASSIM COMO O OPOSTO É VERDADEIRO "SOU SAUDÁVEL".

"Nossa mente está em cada célula do nosso corpo".

"O EQUILÍBRIO ESTÁ EM TUDO QUE DEUS CRIOU, NÃO  RESPEITAR ESSA LEI É ENTRAR EM DESACORDO COM O QUE É DIVINO"! 

  Mariah