TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه! Welkom lieve vrienden! Het is met grote genegenheid, die de voorbereiding van de materialen van mijn blog voor jou. Laat uw opmerkingen en suggesties. Veel licht voor iedereen! 親愛なる友人へようこそ! それはあなたのための私のブログの材料を準備するという偉大な愛情を持っています。ご意見やご提案を残す。 皆のための光がたっぷり! Dobro došli dragi prijatelji! Ona je s velikom ljubavlju pripremaju materijali moj blog za vas. Ostavite svoje komentare i prijedloge. Obilje svjetla za svakoga ******************************************************************************************************************************************************************************** RELAXE BRINCANDO COM OS PEIXINHOS ELES VÃO ONDE A SETA DO MOUSE FOR. CLIQUE 2 VEZES EM ALGUM LUGAR PARA ALIMENTÁ-LOS.

BANNER

Meu blog artes, cinema,teatro...

Acesse também meu blog

http://mariah-tintasversos.blogspot.com.br/

entretenimento artes plásticas dança literatura

terça-feira, 30 de março de 2010

MEDICINA CHINESA




Medicina Tradicional Chinesa


Os conceitos Yin e Yang estão presentes no mito de criação da terra e humanidade, a história de Pan gu, e atribui-se seu mais antigo uso sistemático ao I Ching. (Cooper, Kikuchi) Contudo não há dúvidas que o cánone básico de sua aplicação à medicina é o Nei Ching "o livro de imperador amarelo".

Lê-se, no Nei Ching: " O imperador Amarelo disse:

                                                     
“O princípio de Yin e do Yang - os elementos masculino e feminino da Natureza - é o princípio básico de todo o Universo. É o princípio de tudo quanto existe na Criação. Efetua a transformação para a paternidade; é a raiz e a fonte da vida e da morte, e também encontra-se no tempo dos deuses.

A fim de tratar e curar as doenças, há que investigar-se a sua origem. O céu foi criado por uma acumulação de Yang, o elemento da luz; e a terra foi criada por uma acumulação de yin o elemento das trevas. “





O Imperador Amarelo

O Nei Ching consiste basicamente no diálogo de Qi-bai (também grafado Ch'i Po) com o imperador amarelo mas é voltado para as questões práticas da adaptação ao clima, nutrição, emoções mas sobretudo num segundo tomo ou versão, o Su Wen, concentra-se na prática clínica, naturalmente com as metáforas e referências da época em que foi contado (tradição oral), escrito ou re-escrito nas distintas dinastias (Han, Tang). A título de exemplo observe-se a seguinte citação:

"O Imperador Amarelo pergunta: Ouvi dizer que o céu era Yang e a terra era Yin, que o sol era Yang e a lua era Yin. Como concordam elas, no homem?

Qi-bai responde: O que está acima dos rins (região lombar) depende do céu; o que está abaixo da região lombar depende da terra. os 12 vasos principais ((Jing - mai) correspondem assim aos 12 meses (12 ramos terrestres). A lua está em relação com a água. Eis porque está situada em baixo é Yin"''

Iniciando assim a classificação dos meridianos em suas propriedades Yin e Yang. Esse livro para o qual existem algumas traduções e sobretudo múltiplas versões, mantém uma unidade quanto ao tema que aborda e é nítida a identificação da teoria de um conjunto de explicações sobre o processo saúde doença em relação ao Yin Yang, fatores patogênicos/terapêuticos organizados sob a forma de uma fisiologia ou dinâmica vital, (Madel Luz) onde se integram com os conceitos de meridianos e a teoria dos cinco movimentos (elementos).

O estudo das noções de oposição/correlação ou par de oposições tem uma longa história de aplicações em diversas áreas do saber, tanto na China antiga como atual a exemplo o Feng Shui, assim como no ocidente a exemplo estudos de filosofia, lógica, linguística (estrutural), teoria da informação, semiótica/semiologia, psicanálise e antropologia.
















                               
                    ESPAÇO SAMÁDHI

Mariah - Terapeuta Naturista - CTN 1888

TERAPIA CLIMB (ESCALADA)  – FLORAIS - TARÔ QUÂNTICO – MASSAGEM AYURVÉDA - NUMEROLOGIA-NOMESOFIA (assinatura) - FENG SHUI (Residencial e Empresas) – PALESTRAS (Auto-Estima-Trabalhando nossas Energias-) – CURSOS (Aromaterapia, Toque Quäntico, Feng-Shui)

Contato  7566 6472

ESCLARECIMENTOS

O que significa Samádhi? Em sânscrito, sânscrito védico é uma antiga língua indiana, a língua dos Vedas, Samádhi quer dizer hiperconsciência, estado de graça.

O que significa o símbolo acima? É um símbolo celta Triskle significa as tríades da vida, um etérno movimento e equilíbrio, uma estrela de três pontas curvadas conferindo à imagem uma graciosa fluidez de movimento, as três pontas representam também ternura, intuição e beleza.

Sejam bem vindos a este Blog.

Este Blog tem a missão de divulgar e desmistificar a Terapia Holística. Terapia Holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios do holismo. Holística = do grego holus: totalidade. A abordagem holística entende que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e busca tratar de toda pessoa concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas.

A Terapia Holística não é misticismo como muitos acreditam, trabalhamos com técnicas e ferramentas milenares e modernas. O Rio de Janeiro é o primeiro Estado brasileiro a instituir na rede Estadual o Programa de Terapias Naturais (Lei Nº 5471, de 10 de junho de 2009). A Medicina tradicional já incorporou em seus procedimentos muitas ferramentas que nós terapeutas utilizamos, como por exemplo a Cromoterapia já incorporada na Grade Curricular de Medicina da USP. Em toda a Europa, EUA e vários países do primeiro mundo as consultas a Terapeutas Naturistas excede a 30% às da medicina tradicional. "Precisamos quebrar tabus aqui no Brasil também para uma qualidade de vida melhor, tratando do individuo como um todo, um universo particular e único".

SUA VIDA PODE SER REPLETA DE PROSPERIDADE, SUCESSO E HARMONIA!



FENIX
consultoras de Feng Shui e Numerologia
Mariah 7566-6472 ABC - AnaLuisa  8531-4565 SP

Feng Shui - é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes com seus moradores. FENG SHUI faz milagres? Não, em absoluto, o milagre é você; quem faz com a ajuda do Feng Shui. Se não tiver vontade de realizar uma mudança em sua vida, nada nem ninguém o fará. FENG SHUI não é religião, nem entra em conflito com qualquer religião, trabalha em conjunto...

O Feng Shui permite através dos ajustes e soluções, utilizando objetos, plantas, espelhos, cristais, obras de arte, fontes, cores, etc, buscar a ordem e equilíbrio, restaurando o fluxo natural da energia chi em nossos ambientes e em nossa vida. Paredes enviesadas retém energias que atingem os moradores e podem causar acidentes, banheiros têm energias negativas bastante prejudiciais, Guá faltante, buracos energéticos que levam a Prosperidade, Saúde e o Sucesso tudo isso tem cura através do Feng Shui, fazemos as correções e curas para o equilíbrio do seu imóvel. O Feng Shui é mais uma ferramenta fornecida a nós pelo Universo, e através da correta utilização da energia Chi podemos transformar nossos lares e locais de trabalho em ambientes favoráveis para que possamos atingir a prosperidade, felicidade, harmonia e saúde. Harmonia e equilíbrio são importantes conceitos que, quando aplicados ao local de trabalho ou residência, promovem um ambiente de cooperação, aumentando a produtividade e, mais importante, potencializando energias positivas para a empresa e harmonia, sucesso, saúde, espiritualidade para seu lar. Entre os benefícios que podem ser obtidos por empresas e no lar através do Feng Shui.

No Lar -Melhor sono -aumento da motivação-melhoria da saúde-melhor estado de espírito-perspectivas profissionais-progressão dos negócios-relações familiares harmoniosas-maior relaxamento em casa-ter o controle da própria vida

Na Empresa- melhor entrosamento da equipe- maior produtividade- mais oportunidades para a empresa e para os profissionais- melhor relacionamento com clientes- diminuição da inadimplência e mais rapidez no retorno financeiro- redução de faltas por problemas de saúde- maior satisfação dos empregados com o ambiente de trabalho- mais visibilidade, fama e melhor reputação profissional- suporte emocional para funcionários e chefes- solução e prevenção de problemas jurídicos.

Mapa Numerológico Pessoal ou da Empresa - A Numerologia está presente em todos os dias de nossa vida. Pessoal: começando pelo nosso nome e data de nascimento. Com uma análise destes dois dados, podemos identificar aspectos importantes: os potenciais, as dificuldades, a lição de vida, a aparência, entre outros .
Empresas - A NUMEROLOGIA também é usada para pessoas jurídicas. Quando decide-se abrir uma empresa, o Estudo Numerológico pode sugerir um nome harmonioso, seja de ordem administrativa, financeira ou comercial. Se a empresa já existe, pode-se modificar seu nome com uma alteração contratual. A NUMEROLOGIA atua também no processo de recrutamento e seleção de pessoal, no estudo de compatibilidade dos sócios, na formação de parcerias, nos períodos para entrada na junta, para lançamentos, para fazer propaganda, etc .


Palestras para Funcionários de Empresas

Motivacionais – Auto-Estima- O Ser Integral – Interpretações da Mente – Líder - Equipe

A PNL – Neurolingüística é um instrumento pelo qual estudamos e investigamos a estrutura de

funcionamento do ser humano - sua Experiência Subjetiva - Gestalt Estrutura Interna.

Reprogramação Mental: reprogramando a mente para o sucesso, harmonia e bem-estar.Coaching: trabalhando suas habilidades, competências para gerir, comandar sendo um líder profissional –

Reik e Feng Shui