TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه! Welkom lieve vrienden! Het is met grote genegenheid, die de voorbereiding van de materialen van mijn blog voor jou. Laat uw opmerkingen en suggesties. Veel licht voor iedereen! 親愛なる友人へようこそ! それはあなたのための私のブログの材料を準備するという偉大な愛情を持っています。ご意見やご提案を残す。 皆のための光がたっぷり! Dobro došli dragi prijatelji! Ona je s velikom ljubavlju pripremaju materijali moj blog za vas. Ostavite svoje komentare i prijedloge. Obilje svjetla za svakoga ******************************************************************************************************************************************************************************** RELAXE BRINCANDO COM OS PEIXINHOS ELES VÃO ONDE A SETA DO MOUSE FOR. CLIQUE 2 VEZES EM ALGUM LUGAR PARA ALIMENTÁ-LOS.

BANNER

Meu blog artes, cinema,teatro...

Acesse também meu blog

http://mariah-tintasversos.blogspot.com.br/

entretenimento artes plásticas dança literatura

sexta-feira, 24 de maio de 2013

FONDUE E BANHO DE ERVAS
acesse http://mariah-tintasversos.blogspot.com e veja dicas para fim de semana com chuva e frio
 
 
Chuvinha, frio em pleno final de semana programas bons não faltam para dias assim veja http://mariah-tintasversos.blogspot.com. Aqui nós vamos dar algumas boas atividades para quem for ficar em

 casa para você aproveitar esse tempinho.

Que tal um gostoso FONDUE?
 


FONDUE DE QUEIJO (receita barata e rápida)
Tempo de preparo 30min
Rendimento 10 porções
1 colher de sopa de requeijão cremoso
1/2 l de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
200 g de mussarela ralada no ralo grosso
1 colher de sopa de margarina
Modo de Preparo
Dissolva a farinha no leite, leve ao fogo
Acrescente a margarina e o requeijão, deixe cozinhar um pouco
Junte a mussarela, coloque na panela de fondue
Se quiser um Fondue mais sofisticado acrescente:
queijo gruyére, queijo estepe ou emmental, nozmoscada, vinho branco seco e com um dente de alho passe no fundo e laterais da panela de Fondue.

Acompanhamentos
Uma boa companhia para apreciar essa delícia, pão italiano, torradas, um bom filme e um bom vinho é claro.

Se não for sair de casa pra curtir o friozinho e a chuvinha aproveite para tomar um gostoso banho de ervas para fazer uma limpeza etérica:

BANHO DE ERVAS
Limpeza Etérica

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura.

As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas através da nossa intuição.

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.

Cada planta tem características próprias que interagem com as nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequadam à nossa situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.

O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.

Relação de ervas e suas propriedades:

* Arnica - afasta a negatividade

* Abre Caminho - novas forças

* Açúcar - aceitação

* Alho (palha) - proteção

* Alecrim - clareza mental

* Alpiste - prosperidade

* Arruda - proteção

* Anis Estrelado - aumenta a auto-estima

* Água-de-arroz - calmante

* Água-marinha (planta) - limpeza

* Alfazema - mudança

* Bulbo de cebolinha - tira o cansaço

* Comigo-ninguém-pode - defesa

* Camomila - limpeza (bactericida)

* Canela - limpeza, força e prosperidade

* Cravo da Índia - estimulante

* Crizântemo branco - calmante

* Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão)

* Contas de Rosário - concentração

* Cenoura (folhas) - fraqueza

* Dente-de-Leão - tristeza e anti-tóxico

* Erva doce - boas energias

* Espada de São Jorge - proteção

* Folha de Pinheiro - limpeza

* Folhas de Pêssego - dissolve densidades acumuladas

* Folhas de Limão - corta energias negativas

* Folhas de Manga - prosperidade

* Folhas de Louro - prosperidade

* Fumo - proteção

* Flor de sabugueiro - calmante

* Guiné - proteção e força

* Girassol (sementes) - acelera as mudanças

* Guaraná - aumenta as energias

* Hortelã - aceitação

* Inhame - força e limpeza

* Levante - força, melhorar a auto-estima

* Losna - corta a negatividade (raivas)

* Macela - calmante (bom para insônia)

* Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo

* Pitanga (folhas) - melhora a circulação

* Rosas brancas - limpeza

* Rosas vermelhas - energia

* Sementes de tangerina - para dores na coluna

* Sálvia - rejuvenecimento
www.maemartadeoba.com.br

Assista o vídeo Banhos de Ervas lado direito do blog
 
Tenha um ótimo final de Semana
Namasté Mariah
 
 

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CHAKRA FRONTAL (cerebral, terceiro olho, lótus medular

acesse http:mariah-tintasversos. blogspot.com e veja Ernest Remingway um dos melhores escritores americanos
É denominado, em sânscrito Ajna, cujas raízes significam “saber” e “obedecer”. Ajna significa “comandar”. É, pois, como o nome indica, um “centro de comando”.


Localiza-se à altura da raiz do nariz, entre os dois olhos, no ponto onde os nádis Ida, Pingala e Sushumna se encontram para formar um único canal que segue em direção ao Sahasrara. Aos olhos do clarividente ele surge no meio da testa. É também a opinião de Aurobindo.


Está dividido em duas partes, cada uma das quais com 48 pétalas (num total de 96 pétalas), por isto as escrituras hindus só se referem a duas pétalas. Uma delas, segundo Leadbeater, é de cor rosada, com muito amarelo, enquanto na outra sobressai um azul-purpúreo (correspondente com a cor da vitalidade - prana - que o chakra recebe). Coquet e Powell indicam as mesmas cores. Satyananda indica o cinza (ele destaca que outros autores descrevem-no como transparente). É preciso não esquecer que Satyananda descreve sempre os centros astrais,
enquanto Leadbeater, os etéricos. Aurobindo indica a cor branca.


É representado como um lótus branco resplandescente com duas pétalas. No centro do pericárdico encontra-se um triângulo branco invertido contendo o Itara-Linga luminoso como um cristal e o bija-mantraOm”.


A força vital coletada através dos nádis é distribuída parte para o Sahasrara e parte para os corpos físico, astral e causal.


Satyananda ensina que este centro está conectado com a glândula pineal(epífise). Também Coquet adverte haver uma “interessante relação de forma entre os dois lobos da glândula pituitária, de função especialmente ligada ao mental e aos sistemas nervosos, e por natureza dupla, com os dois lados do centro frontal”.


Para Coquet, a sua principal função estaria em desenvolver, no homem, uma verdadeira personalidade, um “ser interior”, resultado das encarnações anteriores e de milhares de experiências. Seres que não possuem uma personalidade definida e própria são apenas estações repetidoras de pensamentos, idéias e aparências alheias, influenciados que são pela publicidade, cinema, leitura, multidão e, acrescentamos, televisão. As pessoas que procuram manter uma aparência (cultura, arte de falar, de vestir-se, etc.), agem ensaiando comportar-se como os que possuem verdadeira personalidade e assim surge o culto, a idolatria, ou simplesmente a procura de um mestre. Isto é efeito da falta de desenvolvimento do centro frontal.


Quando um homem, pelo contrário, observa Coquet, revela um caráter idêntico a si mesmo, calmo, flexível, sereno e simpático, cujo humor é sempre igual e a personalidade atraente, imponente e magnética, está, sem dúvida, agindo corretamente pelo centro frontal.


Para Aurobindo, este é o centro de comando da vontade, da visão e do pensamento dinâmico.


A concentração sobre o centro frontal é geralmente feita no ponto entre as sobrancelhas. Satyananda adverte que é necessário despertá-lo primeiro que qualquer outro centro. Para ele, este chakra tem o poder de dissolver o karma, auxiliando, com isto, a diminuir qualquer perigo que possa surgir com a ativação do karma de níveis mais baixos.


Segundo Satyananda, o despertar do centro frontal permite o contato com o “guru interior”, a fonte inata do conhecimento e sabedoria profundos que reside no centro frontal individual ou até com o “guru exterior”, o nosso anjo guardião (o guia espiritual). Além disto, ele possibilita também comunicações telepáticas e percepções clarividentes.


O centro cerebral”, ensina André Luiz, “se representa no córtex encefálico por vários núcleos de comando, controlando sensações e impressões do mundo sensório.” (Evolução em dois Mundos, FEB, p. 99; vide também p. 125).Reike e & Terapias Orientais
 
 





 

 

terça-feira, 21 de maio de 2013





7 - Chakra Coronário (Sasharara/O Lótus das mil pétalas )

Cor : Violeta

1000 pétalas

Energia: Essência Divina

Atributo: Fortaleza

Atividade: em estado positivo gera paciêcia, em negativo gera ira.



Situa-se no alto da cabeça,como uma coroa. Está ligado à glândula pineal, que é responsável pela produção da melatonina, substância reguladora do sono. É o portal da espiritualidade, por onde nos ligamos ao universo. Rege o cérebro.

Qualidades: sabedoria, discernimento, iluminação, consciência cósmica, lucidez, perspicácia, humildade.

Distorção: feitiçaria, magia negra, mente limitada, falta de discernimento, ignorância, orgulho, indolência, etc.

Mantra: AUM

Apresenta as vibrações da linha de Oxalá.

No topo da cabeça, possui 960 raios, com uma flor central de 12 pétalas. De cores variadas e altíssima velocidade em sua rotação, é sede da consciência, centro da união divina.

Os chakras são degraus energéticos. À medida que vamos subindo, chegando ao chakra da coroa, o nível de vibração aumenta. Por meio do chakra coronário, chegamos aos mais elevados níveis de meditação.

Associada ao sétimo chakra, está a glândula pineal que tem por atividade receber as energias dos chakras e distribuí-las na função celular de todo o sistema endócrino.

Sobre os aspectos positivos e negativos do desenvolvimento do chakra da coroa, Patrick Drouot explica:

"O sétimo chakra, chakra dos místicos, pode ser também o dos esquizofrênicos. É um chakra ligado à iluminação. Segundo Ronald Laing, o pai da antipsiquiatria, os místicos e os esquizofrênicos se encontram no mesmo oceano (líquido encefalorraquidiano?). Mas lá onde o místico nada, o esquizofrênico naufraga. O místico é pois capaz de apreender e gerar visões do após-vida, de entrar em estados de felicidade de Samadhi e de união, enquanto o esquizofrênico ignora o que lhe acontece. Ele está aqui e ao mesmo tempo do ouro lado. Qualifica-se de delírio místico a desregulagem do sétimo chakra que tem necessidade de ser regulado da mesma forma que sua glândula endócrina correspondente, a epífise ou ainda a glândula pineal."



O Uso das Cores Para a Cura

O violeta apresenta a mais alta taxa de vibração no espectro das sete cores. Trata-se da cor dos imperadores e da realeza. O branco simboliza tanto a inocência quanto a perfeição. É a cor da página em branco, da criança sem experiência, da noiva virginal, mas também a cor do iniciado superior refletindo a pureza que advém da inocência depois da experiência. O dourado simboliza a energia do sol e de tudo o que é sagrado. É a cor do metal mais precioso, que também simboliza a pureza. Por vezes é considerado a cor do princípio masculino, mas no chakra da coroa deveria ser compreendido como algo que integra a sabedoria equilibrada e perfeita.

O violeta é uma cor da purificação - visualizá-lo no chakra coronário ajudará a eliminar as impurezas do campo energético. O branco e o dourado ajudam a estimular o contato com o seu Eu superior e com os seus mentores.
www.umbandacomamor.com.br