TRADUTOR

Sejam bem vindos caros amigos! É com muito carinho que preparo as matérias do meu Blog para vocês. Deixem seus comentários e sugestões. Muita luz para todos! Welcome dear friends! It is with great affection that preparing the materials of my blog for you. Leave your comments and suggestions. Plenty of light for everyone! Willkommen liebe Freunde! Es ist mit großer Zuneigung, die der Vorbereitung der Materialien von meinem Blog für Sie. Lassen Sie Ihre Kommentare und Anregungen. Viel Licht für alle 친애하는 친구들을 환영합니다! 그것은 당신에 대한 내 블로그의 자료를 준비하고 그 큰 애정을 갖고있다. 여러분의 의견과 제안을 둡니다. 모두에게 빛을 충분히! Добро пожаловать дорогие друзья! Он с большой любовью, что подготовка материалов моего блога для Вас. Оставляйте свои комментарии и предложения. Много света для каждого! Добре дошли скъпи приятели! Е с голяма обич, че подготовката на материали от блога ми за вас. Оставете вашите коментари и предложения. Много светлина за всички! Bienvenidos queridos amigos! Es con gran afecto que la preparación de los materiales de mi blog para ti. Deja tus comentarios y sugerencias. Mucha luz para todos! خوش آمدید دوستان عزیز! آن را با محبت بزرگ است که تهیه مواد از وبلاگ من برای شما می باشد. نظرات و پیشنهادات شما. نور کافی برای همه! Welkom lieve vrienden! Het is met grote genegenheid, die de voorbereiding van de materialen van mijn blog voor jou. Laat uw opmerkingen en suggesties. Veel licht voor iedereen! 親愛なる友人へようこそ! それはあなたのための私のブログの材料を準備するという偉大な愛情を持っています。ご意見やご提案を残す。 皆のための光がたっぷり! Dobro došli dragi prijatelji! Ona je s velikom ljubavlju pripremaju materijali moj blog za vas. Ostavite svoje komentare i prijedloge. Obilje svjetla za svakoga ******************************************************************************************************************************************************************************** RELAXE BRINCANDO COM OS PEIXINHOS ELES VÃO ONDE A SETA DO MOUSE FOR. CLIQUE 2 VEZES EM ALGUM LUGAR PARA ALIMENTÁ-LOS.

BANNER

Meu blog artes, cinema,teatro...

Acesse também meu blog

http://mariah-tintasversos.blogspot.com.br/

entretenimento artes plásticas dança literatura

quinta-feira, 14 de abril de 2011

NOSSOS CHAKRAS OU CENTROS SE FORÇA


ACESSE BLOG: MARIAH-TINTASVERSOS LEIA "JESUS"  e saiba o que fazer em S.Paulo VÍDEO RESTAURANTES E BARES SÃO PAULO

NOSSOS CHAKRAS
Já se falou tanto sobre "ENERGIAS", mas ainda é tempo de se conscientizar que estamos num NOVO CICLO do nosso mundo, ele já está acontecendo e precisamos nos preparar para as mudanças que virão. Esta não é uma conversa apocalíptica é sim progressista, pois o futuro de todas as coisas é a evolução! Desconhecer os fundamentos das leis da Física que regem os mundos e os seres é viver no passado, os mundos evoluem e as raças também aprendendo com suas próprias experiências.
As escolhas que fazemos e os resultados que colhemos são o efeito da nossa consciência sobre nós e sobre o "todo". Como interagimos com o meio em que vivemos através das nossas enegias que são o resultado do que sentimos e pensamos é a nossa "Bolha Energética" onde interagimos e temos nossos contatos. Então vamos  entender a função dos Chakras e das energias. 
Mariah
Barbara Ann Brennan

CHAKRAS: Chakras ou xacras, também conhecidos pela grafia chakras são, segundo a filosofia ioga, canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital que alimenta nosso corpo.

FUNÇÃO: Cada chakra está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso principal. Os chakras absorvem a energia universal (ch’i, orgone, prana etc), decompõem-na em suas partes e, em seguida, mandam-na ao longo de rios de energia chamados nádis, para o sistema nervoso, as glândulas endócrinas e, depois, para o sangue, a fim de alimentar o corpo.

A localização dos sete chakras principais do corpo físíco vistos de frente e de costas, que se vê na figura abaixo, corresponde aos principais plexos nervosos do corpo físico nessa área do corpo. Os 21 chakras menores estão localizados em pontos em que a energia permanece cruzada 14 vezes. Encontram-se nas seguintes localizações: um à frente de cada orelha, um acima de cada lado do peito, um onde se juntam as clavículas, um na palma de cada mão, um na sola de cada pé, um logo atrás de cada olho, um relacionado com cada gônada, um perto do fígado, um ligado ao estomago, dois ligados ao baço, um atrás de cada joelho, um perto do timo e um perto do plexo solar.





                                                                          

Figura 1                                                                                                       Figura 2
 Do lado esquerdo os 7 chakras principais                                                    Os 7 chakras principais
 Do lado direito os 21 chakras menores                                                        frente e costas
 
Eis aqui os principais chacras e seus respectivos bija-mantras de ativação.
É apenas um pequeno resumo, só para dar uma idéia básica: (2)

CORONÁRIO (do sânscrito: "Sahashara": "O lótus da mil pétalas"): (3)
Topo da cabeça; ligado à glândula pineal (epífise);
Bija-mantra: "Brahmarandra" (4) ou o "OM".

FRONTAL (do sânscrito: "Ajnã": "Centro de comando"):
Testa; ligado a glândula hipófise (pituitária);
Bija-mantra: "OM".

LARÍNGEO (do sânscrito: "Vishudda": "O purificador"):
Garganta; ligado à glândula tireóide (e paratireóides);
Bija-mantra: "HAM".

CARDÍACO (do sânscrito: "Anahata": "Invicto"; "Inviolado"):
Coração; ligado à glândula timo;
Bija-mantra: "YAM".

UMBILICAL (do sânscrito: "Manipura": "Cidade das jóias"):
Cerca de dois centímetros acima do umbigo (controla toda a região do plexo
solar); ligado `a glândula pâncreas;
Bija-mantra: "RAM". (5)

SACRO (do sânscrito: "Swadhistana": "Morada do Prazer"):
Região do baixo ventre (pela sua própria localização no corpo, esse chacra
seria melhor denominado como "gênito-urinário"); ligado às gônadas (homem:
testículos; mulher: ovários);
Bija-mantra: "VAM".

BÁSICO (do sânscrito: "Muladhara": "Base e fundamento"; "Suporte"):
Base da coluna; ligado às glândulas supra-renais;
Bija-mantra: "LAM".



                                   Chakra do adulto e da criança

O chakra da criança ainda em formação ou amadurecimento. O campo da criança, inteiramente aberto, é vulnerável à atmosfera em que vive.
Por volta dos 7 anos de idade, forma-se uma tela protetora sobre as aberturas do chakra que filtra um sem-número de influências vindas do campo da energia universal. Nessas circunstâncias a criança deixa de ser tão vulnerável.

Cada um desses vórtices troca energia com o Campo de Energias Universal. Cada um dos cinco sentidos está vinculadoa um chakra e cada camada do nosso Campo Energético ou Aura está ligada também a um chakra assim temos:
1ª camada - sensação física, dor, prazer.
2ª camada: emocional nossos sentimentos.
3ª camada: vida mental reflexão linear.
4ª camada: amor universal chakra coração.
5ª camada: ligado à vontade maior e ao poder da palavra.
6ª camada:amor celestial vai além do âmbito humano.
7ª camada: nossa constituição espiritual e física.

É importante abrir os chakras e aumentar o fluxo de energia porque, quanto mais energia deixarmos fluir, tanto mais sadios seremos. A doença do sistema é causada por um desequilíbrio da energia ou uma obstrução do seu fluxo. Em outras palavras, uma falta de fluxo no sistema da energia humana acaba levando à doença. Isso também distorce nossas percepções e deprime nossos sentimentos e, por esse modo, interfere numa serena experiência de vida.


Abrir os chakras parece coisa de médico cirurgião, mas não é, Deus não nos daria inteligência para progredirmos sem as ferramentas que estão dentro de nós para utilizarmos que estão à nossa disposição basta querer.
Existem exercícios físicos para abertura dos chakras, mas demanda tempo e local apropriado, atualmente com nossa vida tão corrida costumo ensinar às minhas clientes o poder da mente e como utilizá-la para manter o equilíbrio seja no ônibus, no trabalho ou até numa festa em determinadas situações você pode utilizar. Voltemos a abertura dos chakras a melhor forma de mantê-los abertos e funcionando é utilizar sua mente como ferramenta em qualquer lugar veja:

-limpe sua mente e mantenha-a positiva.
-visualize seus chakras um de cada vez e amplie a abertura deles.
-faça-os girar no sentido horário.
-inspire pelas narinas e expire pela boca.
-execute 5 vezes o exercício.
-ao final agradeça aos chakras pelo seu trabalho, pela sua saúde e equilíbrio.

Seria bom experimentar esse exercício em casa pela manhã de preferência voltada para a Natureza a princípio poderá causar um pouco de tontura e até você se acostumar a praticá-lo será difícil realizá-lo em público sem que ninguém perceba, mas saiba com essa técnica você estará protegido contra vampiros energéticos, voltará ao seu eixo (equilíbrio) rapidamente numa ocasião indesejada e o principal saudável.
  Mariah                                            

Namastê   





Nenhum comentário: